Campo Olímpico

Projetos

O projeto do Campo Olímpico de Golfe tem como objetivo levar a educação ambiental e o primeiro contato com o golfe aos alunos das redes públicas de ensino.

Ao chegarem ao campo, os alunos são encaminhados à uma sala onde assistem às palestras sobre o golfe, educação ambiental onde os alunos aprendem sobre a fauna e flora do Campo Olímpico de Golfe e debates sobre sustentabilidade e preservação ambiental.

Após aprenderem sobre o esporte que estimula a atenção, concentração, terminalidade de atividades, assimilação de perda e ganho, cavalheirismo, noção de espaço, interação com grupo, dentre outros, as crianças têm o primeiro contato com o esporte em um campo olímpico, uma oportunidade ímpar para aqueles que até então só conheciam o golfe pela televisão.

O golfista e professor Igor Santana ensina os alunos a manusearem o taco de golfe, a postura para o melhor alcance da bola, bem como todos fundamentos do esporte. Igor também tira todas as dúvidas dos estudantes e das professoras, que também podem dar suas primeiras tacadas em um campo olímpico. O incentivo à prática do golfe foi bastante elogiado pelas professoras que já participaram do programa por ser uma forma de evolução no comportamento dos alunos através do esporte, uma vez é preciso foco, coordenação, concentração e tranquilidade, características que os alunos podem desenvolver com a prática do golfe. O projeto Golfe nas Escolas promove questões ambientais e sustentáveis, inclusão social e incentivo ao esporte. Esse é mais um legado olímpico desenvolvido pelo Campo Olímpico de Golfe.

Além dos projetos sociais já desenvolvidos de Campo Olímpico de Golfe, o seu mais novo projeto já tem repercussão bastante positiva e tem atraído a atenção de todos os frequentadores do campo. O projeto de Mantenedores do Legado Olímpico visa aumentar a prática desportiva através da inclusão social e consciência ambiental, além de formar mão de obra para operações de campo de golfe, aumentar o turismo esportivo de golfe no Rio de Janeiro e, claro, melhorar a performance dos golfistas brasileiros no ranking mundial.

O projeto proporciona o apoio técnico-financeiro a 300 jovens, estudantes de até 18 anos, no aprendizado e desenvolvimento da prática do golfe. Os jovens são indicados pelos mantenedores ou pela equipe técnica do Rio OGC.

As bolsas de estudo de golfe a jovens de programas sociais e de escolas públicas ou privadas é uma oportunidade de serem beneficiados por aulas semanais de golfe em grupo gerando também novas oportunidades de desenvolvimento profissional como atletas, e também como caddies ou em operações de clube de golfe e manutenção de campo. Os alunos do projeto têm acesso livre ao campo de prática e ao campo de jogo em qualquer dia da semana e os equipamentos necessários para as aulas são disponibilizados pelo RIO OGC.

Os mantenedores têm acompanhamento mensal do desempenho do jovem apadrinhado através de relatório elaborado pela equipe técnica do Rio OGC, além do acesso livre ao campo de prática e ao campo de jogo, com HCP, em qualquer dia da semana, 2 baldes livres de bola por dia e o direito a convidar um golfista para jogarem juntos com um desconto de 20% de desconto no green-fee diário, além da gratuidade do estacionamento. Caso não tenham HCP, ambos podem fazer aulas semanais de golfe em grupo.

Copyright © 2018 Campo Olímpico de Golfe

Parceira Oficial: